sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O GRANDE DESAFIO DE AMAR

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.




E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.





E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.





I Coríntios 13:1-3

Olá queridos amigos e amigasssssssss, estarei postando nestes próximos dias maneiras de enfrentarmos este GRANDE desafio de amar....

Creio que será benção para o seu casamento, algumas lições citadas aqui serão encorajadoras, outras acusadoras. Em ambos os casos, elas exigirão uma visão honesta de onde você está no seu casamento e em Deus.

Deus usa o dom do casamento para nos ajudar a eliminar a solidão, a multiplicar a nossa eficiência, construir familias, criar filhos, curtir a vida e nos abençoar com um relacionamento íntimo. O casamento também nos mostra a necessidade de crescer e lidar com nossas próprias dificuldades e egocentrismo através da ajuda de um companheiro (a) para toda a vida.

A bíblia diz que "enganoso é o coração mais do que todas as coisas" (Jeremias 17:9) e ele sempre seguirá o que no momento parece correto. Lendo a cada lição somos desafiados a pensar de maneira diferente, e a escolher direcionar o nosso coração para aquilo que será melhor ao longo caminho do amor...

Estas lições não é para tentarmos fazer do nosso cônjuge a pessoa que queremos que ele (a) seje (a) . Pelo contrário, são lições de explorações e demonstrações genuínas de amor, mesmo quando o nosso desejo acaba e as nossas motivações estão enfraquecidas. A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. Ele não busca os seus próprios interesses, é sofredor, e transformador. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, o nosso relacionamento tem grandes chances de mudar para melhor.

Então, vamos lá pessoal!.....

AGORA, POIS, PERMANECEM A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR, ESTES TRÊS; MAS O MAIOR DESTES É O AMOR.
I Corintios 13:13
DICA: Assistam este vídeo... DICAS PARA UM CASAMENTO FELIZ - FILME UP - PIXAR (You tube)

Um comentário:

  1. Realmente amar é um grande desafio pois não sabemos o real siguinificado dessa palavra E o que ela representa pra nos é muito facil falar eu EU TE AMO mas nem sempre é isso que nos sentimos

    ResponderExcluir