quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FAMILIA INSTITUIÇAO BENDITA!



Olá queridos amigos...




Vamos começar a falar sobre FAMILIA!






O que Deus espera de nós como filhos (a), esposas, maridos, pais, irmãos.... a bíblia nos ensina como agirmos e é isso que vamos ver aqui...






Os planos de Deus para as nossas familias são lindos e perfeitos e apartir do momento que estivermos no centro da sua vontade todos os seus planos serão realizados...






Alguns versículos para meditação...




  • E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeita-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis 1;28)


  • Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol. ( Eclesiastes 9:9)


  • Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:32)


  • Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido. (Efésios 5:33)


  • Então sairá do teu serviço, ele e seus filhos com ele, e tornará à sua familia e à possessão de seus pais. (Levitico 25:41)


  • Se também seu pai não estiver irmãos, então dareis a sua herança ao seu parente, aquele que lhe for o mais chegado da sua familia, para que a possua; isto aos fihos de Israel será por estatuto de direito, como o Senhor ordenou a Moisés. (Números 27: 11)


  • E qualquer filha que herdar alguma herança das tribos dos filhos de Israel se casará com alguém da familia da tribo de seu pai; para que os filhos de Israel possuam cada um a henrança de seus pais. (Números 36:8)


  • Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. (Efésios 6:1 ao 3)


  • Vós mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor, Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. (Efésios 6:22 e 23)


  • Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Assim devem os maridos amar as sua próprias mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria ; antes a alimenta e sustenta como também o Senhor á igreja. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. (Efésios 5: 22,28,29e 31)


Nenhum comentário:

Postar um comentário